Aprendendo Turco Online

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Salve Jorge

. Ola amigos, faz um bom tempo que não posto como gostaria, mas a vida esta corrida, me desculpem, mas eu queria saber se alguem aqui esta assisitndo a nova novela da Gloria Perez, o que ta achando, etc. Eu acho que ainda pode melhorar muito, a novela ta morna, eu queria ver Istambul, principalmente durante a noite, com seus predios modernos e iluminados, a cidade toda, só passam as mesquitas, o bósforo e o grand Pazar, vamos ver se melhora, abraço

2 comentários:

  1. Zanata, não conheço a Turquia e meu turco é MUITO básico, mas ainda assim não creio na novela da Glória Perez como a verdadeira expressão do que é a Turquia. Por exemplo, a questão das garrafas no telhado, tudo bem, ela usou num contexto fictício, mas na realidade já não é um costume tão arraigado no país. (foi o que li, talvez esteja enganada, afinal eu não vivo lá). Para mim, a autora visita o país, aprende algumas palavras e costumes, mas de uma forma geral, ela passa o que considera importante, o que dá pra usar no texto dela - e creio que nem sempre o que ela usa no texto são os costumes mais constantes do lugar.
    Mas tirando isso, tenho visto belas paisagens da Capadócia, dos voos de balão, etc. Ainda irei visitar a Turquia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem achei, falta muita coisa, e tem muita coisa que não é a realidade, mas enfim, vale a pena, pois a Turquia é um país ricamente historico e poucos sabiam sequer onde fica.

    ResponderExcluir